Depilação a Luz Pulsada

Como funciona?

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente no rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

Os tratamentos com a Luz Intensa Pulsada são seguros e vários estudos científicos tem demonstrado que mesmo meses após as sessões de tratamento não há aumento das células de defesa CD4 e CD8 que estão relacionadas a presença de doenças e tumores cancerígenos. 

A luz intensa pulsada (LIP) pode ser usada para remover os pelos indesejados de todo o corpo, mas não deve ser aplicada em algumas regiões como ao redor dos mamilos e ao redor do ânus porque a cor da pele destas regiões é muito variável e podem ocorrer manchas ou queimadura na pele. Todavia, ele pode ser aplicado no rosto, axilas, barriga, costas, virilha, braços e pernas. 

O pelo pode ser removido completamente, mas melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros. Isso ocorre porque quanto mais escuro o pelo, maior a quantidade de melanina que ele possui e como o laser é atraído pela melanina, quando o pelo é bem escuro, a incidência da luz vai diretamente para ele, enfraquecendo o folículo, eliminando assim a maior parte dos pelos do corpo. São recomendadas cerca de 10 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a LIP tem mais efeito. 

1. As linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Intensa Pulsada, porque este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos.

2. A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, sob a pele que afeta principalmente o nariz e as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Intensa Pulsada, porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

São necessárias 3-4 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, e normalmente é observada uma redução de 50% já na segunda sessão de tratamento. Não existem efeitos adversos desse tratamento, ficando a pele somente rosada na região tratada nas primeiras horas, mas não ficam cicatrizes ou manchas no local. 

3. O tratamento com Luz Intensa Pulsada elimina também a acne quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento. Enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne, que é a Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria. São necessárias 3-6 sessões de tratamento e muitas pessoas relatam que existe uma melhora de 80% após a terceira sessão. 

4. Luz Intensa Pulsada também é um bom tratamento para estrias recentes que são avermelhadas porque estimula os fibroblastos a produzir fibras colágenas e a reorganizá-las no estroma. Com esta técnica, é observada uma redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento. No entanto, são obtidos melhores resultados quando após a sessão, são utilizados meios complementares, como ácidos como tretinoína ou ácido glicólico, por exemplo. 

5. Esta técnica também é indicada para remover as manchas escuras da pele, até mesmo em caso de melasma, mas também pode ser indicado em caso de lentigo solar e nevo melanocítico. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita. 

As sessões de tratamento devem acontecer com cerca de 3-4 semanas de intervalo e durante o tratamento, é recomendado o uso diário de filtro solar FPS acima de 30, no rosto, e evitar a exposição solar direta. Após as primeiras sessões podem surgir manchas escuras no local tratado, que são chamadas de hiperpigmentação pós-inflamatória transitória, mas ao ter os cuidados diários com a pele e ao usar loção calmante a seguir ao tratamento, eles tendem a desaparecer. Usar loção clareadora por 1 mês antes de iniciar o tratamento pode diminuir o risco de manchas após o tratamento. 

Conheça mais sobre a Depilação a Luz pulsada

Agende Agora!

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo

Telefone

(31) 9836 . 62956

Endereço

Av. Abílio Machado, 1841 - Alípio de Melo, Belo Horizonte - MG, 30830-000

Atendimento Online

CONHEÇA NOSSOS TRATAMENTOS CORPORAIS

Somos uma clinica de estética com tratamentos faciais e corporais que te ajudam a ficar mais bonita, jovem e saudável!
Conheça nosso espaço de atendimento e deixa a gente cuidar de você

Copyright © 2021 alessandraestetica.com.br
phone-handsetmap-markerarrow-down